A nossa casa é onde está a nossa Mãe


Desde cedo nos habituamos a ouvir determinados "clichés" aos quais não damos valor e que a certa altura das nossas vidas nos envergonham!


Sim, estou a falar da fase do "armário"... aquela fase em que parece que adquirimos dupla personalidade: com os pares (amigos) e com os pais.
Queremos conquistar a nossa independência, mostrar que somos capazes e por isso aquelas celebres frases que costumávamos docemente proferir nos ouvidos dos nossos pais (como: "quando crescer vão viver comigo", "és a melhor mamã do mundo"... e mais um rol de ingénuas e ternurentas promessas) passam rapidamente a oposições e ao encolher de ombros.
Mas... tudo isso é normal e faz parte do crescimento quer dos filhos e não se iludam... também dos pais!!! Sim!!! Porque ao longo deste processo não são só os filhos que crescem e que têm de ser educados... os pais também... mas isso será tema para outra conversa :)
Mas ao longo de todo este processo há uma série de clichés que são inevitáveis e que de uma forma ou de outra todos acabamos por esbarrar neles:

  • Quando fores Mãe/Pai vais perceber (ui... e a razão que eles tinham!!! E o que nos irritava esta frase...). A nossa resposta mais usual: "quando eu for Mãe"... e a nossa reposta atual: vou pagar pela língua!!! :)
  • Mostrar as nossas fotografias a toda a gente e como se não bastasse essa vergonha ainda contar os nossos feitos!!! Com certeza que se lembram de muitas vezes ficarem mais vermelhos que um tomate pisado :) E o que fazemos nós agora???? Pagamos pela nossa língua...
  • Pior ainda, era contarem aos nossos amigos momentos embaraçosos da nossa infância, com o peito cheio de orgulho e com um sorriso nos olhos... Ok, escuso de dizer que nós agora... 
Mas, de todos os clichés há um em especial que a vida nos encarrega de mostrar a sua força e veracidade...
A nossa casa é onde está a nossa Mãe!!!

Os Pais que me desculpem e juro que não sou feminista... Mas, independentemente da idade, o colinho da Mãe sabe sempre bem... é grande o suficiente para nos acolher nos bons e maus momentos, nos dar conforto, segurança e apoio. O engraçado é que têm sempre uma componente de magia... uma vez que parecem ser inesgotáveis!!!

Obrigado a todas as Mães que nos preparam para a vida e em especial à minha...

Obrigada a todas as filhas que fazem de nós todos os dias querermos ser melhores Mães!!!

Love you my Little Princess



Sem comentários:

Enviar um comentário